Atendimento CTDR/Pró-Rim
O atendimento da parceria entre Gimenes e CTDR/PRÓ-RIM tem regras de atendimento específicas dependendo da origem do atendimento do paciente/colaborador.
Resumidamente:
Caso seja paciente, pedido integrado nos postos 38 (CTDR) ou 81 (Pró-RIM), não obrigatório guia impressa.
Caso seja colaborador, pedido será cadastrado manualmente no posto de coleta do laboratório que está atendendo e a guia torna-se obrigatória e necessária para identificar o convênio e os exames a realizar.
Exemplo do fluxo de atendimento:
1. Inicia o atendimento na recepção, o paciente diz que tem exames do CTDR ou da Pró-Rim.
2. Recepcionista pergunta: O(a) senhor(a) é paciente ou é colaborador(a)?
Caso seja PACIENTE:
Os pedidos de pacientes são cadastrados previamente por integração entre os sistemas Unilab e Tasy, portanto:
- Pesquisar no posto 38 (CTDR) ou 81 (Pró-Rim) pelo nome do paciente.
- Dar entrada na coleta do pedido mais recente, preferencialmente do mês vigente.
- Proceder com a coleta.
Observações: Se não localizar nenhum pedido do paciente, entrar em contato com o faturamento para validar se há problemas na integração dos exames. Não devem ser incluídos ou excluídos exames nos pedidos integrados.
Caso seja COLABORADOR/FUNCIONÁRIO:
Nesse caso será necessário cadastrar manualmente os exames do paciente no posto de coleta em que o paciente está sendo atendido e a guia será obrigatória para identificar o convênio e exames a realizar.
- Solicitar a guia dos exames que deverá ser dos seguintes modelos:
- Dependendo do modelo de guia, verificar no campo “empresa” ou no campo “unidade” qual convênio deverá ser utilizado, conforme tabela:
- Proceder com o cadastro e coleta.



Cód. | Convênio |
---|---|
0646 | CTDR - COLABORADORES |
0640 | FPR - CALL CENTER - COLABORADORES |
0639 | FPR - CENTRO DE PESQUISA - COLABORADORES |
0641 | FPR - IPREPS - COLABORADORES |
0304 | FPR - MATRIZ - COLABORADORES |
0649 | FPR - VIDA CENTER - COLABORADORES |
Observações: Devem ser cadastrados apenas os exames que constam na guia.